quinta-feira, 1 de novembro de 2012

As dores de uma queda

(as enquetes foram reiniciadas, não sei por que. E na súmula oficial, o árbitro manteve o que disse)
Provavelmente você já ouviu o ditado: "Quanto maior a altura, maior a queda". Isso se aplica perfeitamente no futebol, quanto maior o time, mais a queda é sentida.
  E essa queda deixa sequelas. Não há motivos para algum torcedor dizer que uma queda será o melhor para esses parasitas da diretoria saírem do clube, e assim, o Verdão ser maior do que já é. A explicação é simples, o Palmeiras caiu em 2002 nas mãos de Mustafá, e, claro, ele ainda está lá. É como todos dizem, o pior inimigo do Palmeiras é ele mesmo.
  Enfim, se o Verdão cair, na minha opinião, não haverá lado positivo, a única coisa que pode ajudar realmente o Palmeiras a ter uma reestruturação são as Diretas. Mas isso, ficou pro ano do centenário, 2014.  Explico: O Palmeiras caiu em 2002, e quais jogadores chegaram no time, quais saíram? Não houve uma reestruturação boa e o bom e barato continuou. Nos anos que se seguiram o Palmeiras continuou sem títulos, então ninguém da diretoria pensou em quantos anos o time clube estava sem um título de ponta e não fizeram nada a respeito.
  No último grande momento do clube, antes dessa Copa do Brasil foi 2008/09. Em 2008 o time ganhou o Paulistão, não é de ponta,mas é um título. Em 2009 o time estava na Libertadores, foi eliminado nas quartas e aí já começou a desandar. Keirrison (na época, craque) e Cleiton Xavier deixaram o clube sem reposições a altura. Vale lembrar que em 2009 o Palmeiras só não foi campeão por causa da arbitragem, pra salvar o CBFlu. Ou seja, os diretores do Palmeiras tinham na mão um time bom, quase campeão, faltou pouco, e mesmo assim não pensaram que há muitos anos o clube ganhava nada e que aquele poderia ser um bom momento para contratações de peso e título (s) em 2010. Nesse ano saiu o Diego Souza, quem chegou pro seu lugar? Valdívia. Foi bem pensado isso? Não sei, afinal, o clube não tinha dinheiro pra pagá-lo já que ficou cheio de dívidas com a volta do chileno. Ou seja, mal planejado.
  Em 2010 chegou o Felipão e tudo mais, o momento do clube em 2008/09 foi bom e mesmo assim não largaram a política do bom e barato e o time não manteve o bom momento. Como foi mal em 2010, no ano passado não poderia ser muito diferente e tivemos que conviver com um elenco fraco e uma briga pra não cair no fim, e ninguém acordou com isso. Agora, em 2012, Felipão quase perdeu o cargo depois do Paulistão e o time balançou com a perda de Wesley e a "queda" de Deola para a reserva. Luiz Felipe tirou leite de pedra e levou o bom e barato ao título da Copa, mas agora, essa mesma equipe sofre o drama da fuga do rebaixamento.
  Depois de falar tudo isso, digo e repito: cair só trará desgraça ,não tem lado bom. Eu particularmente não iria na abertura da Arena contra o ASA,o Boa Esporte etc. Além disso, não imagino um torcedor ficar com aquela vontade de comprar uma camisa do time depois de uma sensacional vitória sobre o São Caetano ou o CRB, nem um pôster de campeão da Série B. Enfim, perdas financeiras e de torcedor em proporções gigantes.
  Temos que pensar também em 2014, ano do centenário. Qual jogador (top) vai querer jogar no Palmeiras atual campeão da Série B? Em dois meses (dezembro e janeiro) terá que ser montado um time muito forte pro centenário, que não vai ter Libertadores. Falando nela, e no ano que vem? A Liberta será jogada só pra não perder de WO? O centenário tinha que ter sido planejado desde o início do ano,mas agora fica pro ano que vem o planejamento,isso se o time não cair.
--------------------------
Thiago Heleno não jogará contra o Bota.
Julgamento marcado pro dia 8/11.
Não é hora pra mudar B1! Jogo será em Prudente
-------------------------
 Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário